Açoriano Oriental
Dinamização de redes de combustiveis 'low cost' pode arrancar em janeiro
O secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, disse hoje que a dinamização de redes de combustíveis "low cost" pode arrancar em janeiro, depois da aprovação final das medidas do Orçamento do Estado (OE) para 2013.
Dinamização de redes de combustiveis  'low cost' pode arrancar em janeiro

Autor: Lusa/AO Online

Logo que a legislação para o setor esteja aprovada, poderá avançar-se para a referida dinamização, precisou o governante em conferência de imprensa no Ministério da Economia, onde o ministro da tutela, Álvaro Santos Pereira, apresentou um novo conjunto de medidas de apoio à competitividade, emprego e investimento.

O PS criticou hoje o Governo por apresentar a proposta para dinamizar as redes de combustíveis ‘low cost’ como “nova”, quando “tinha sido apresentada e aprovada no ano passado na Assembleia da República”.

Na proposta do OE para 2013, o Governo diz que “pretende dinamizar as redes de combustíveis ‘low cost’ incentivando a sua comercialização, de forma a atenuar a recente subida de preços do combustível, motivada pelo aumento do preço do petróleo nos mercados internacionais”.

“Nesse sentido, será estimulado o aparecimento de novos postos ‘low cost’, a introdução deste tipo de combustível nos postos já existentes bem como o seu licenciamento”, pode ler-se no documento, entregue segunda-feira na Assembleia da República.

O secretário nacional do PS, Jorge Seguro Sanches, afirmou que “esta proposta tem sido apresentada como uma nova proposta quando a mesma já tinha sido apresentada e aprovada, no ano passado, na Assembleia da República”.

O Jornal de Negócios escreveu hoje que “as gasolineiras deverão ser obrigadas a ter 20% de combustível ‘low cost’", na sequência de “uma legislação que está a ser estudada”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados