Açoriano Oriental
Dezoito feridos, dos quais 11 polícias, em protestos em Madrid
Dezoito pessoas, das quais 11 polícias, ficaram hoje feridas na sequência de confrontos durante o "Cerco ao Congresso", convocado em Madrid pela Coordenadora 25S, disseram à Efe fontes das emergências médicas da capital espanhola.
Dezoito feridos, dos quais 11 polícias, em protestos em Madrid

Autor: Lusa/ AOonline

Os 18 feridos apresentaram ferimentos ligeiros como cortes e contusões, mas quatro – três polícias e um cidadão – foram transportados para centros hospitalares, adiantaram as mesmas fontes.

Vários feridos foram atendidos num posto médico avançado instalado pelos serviços de urgência na rua.

Apesar de a concentração ter começado sem incidentes, cerca das 19:00 (hora local, menos uma em Lisboa), frente ao edifício, horas mais tarde os manifestantes dispersaram pelas ruas adjacentes com o intuito de alcançar o Congresso pela parte posterior, mas sem sucesso.

Nestas movimentações ocorreram os incidentes, dado que grupos de manifestantes fizeram barricadas na praça Jacinto Benavente, registando-se também lançamento de pedras, de garrafas e de petardos contra os carros da polícia, alguns dos quais ficaram muito danificados.

O protesto, que contou com a participação de vários milhares de pessoas, foi convocado para contestar o anteprojeto de lei sobre segurança dos cidadãos.

A 25 de setembro de 2012, realizou-se o primeiro “Cerco ao Congresso”, quando milhares de pessoas se manifestaram na praça de Neptuno, muito perto do Congresso, perante um forte dispositivo policial, numa manifestação que terminou com 25 feridos e 64 detidos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados