Açoriano Oriental
Detidos três homens pelos crimes de peculato e falsificação de documentos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com a colaboração da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática, no âmbito de inquérito dirigido pela 5.ª Secção de Ponta Delgada do DIAP da Comarca dos Açores, realizou na ilha de São Miguel, uma operação policial denominada “Conta-corrente”.


Detidos três homens pelos crimes de peculato e falsificação de documentos

Autor: AO Online

De acordo com comunicado da Polícia Judiciária, nesta operação foram concretizadas "seis buscas e detidos três homens, pela presumível coautoria dos crimes de Peculato e de Falsificação de Documentos, cometidos - pelo menos - desde 2021".


Durante a investigação foram recolhidos fortes indícios de que "um funcionário camarário, agindo em acordo com dois trabalhadores de empresa fornecedora de materiais de construção, se apropriou de diversos bens e valores, produzindo um prejuízo ao município superior a 10.000 euros".


Os detidos, com idades compreendidas entre os 42 e 66 anos, serão presentes às Autoridades Judiciárias, para aplicação das medidas de coação tidas por necessárias, proporcionais e adequadas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados