Autor: AOnline/LUSA
Estas seis pessoas, entre as quais o pai , o irmão e a cunhada de Ismael Omar Mostefai, encontram-se nas instalações da Subdireção Antiterrorista (SDAT), nos arredores de Paris, segundo a “BFM TV”, citada pela agência Efe.
Entretanto, foi encontrado um carro preto modelo Seat usado por homens armados que dispararam contra pessoas em restaurantes durante os ataques de sexta-feira.
De acordo com a polícia, citada pela agência France Presse, o veículo foi encontrado hoje no subúrbio de Montreuil.
O grupo autodenominado Estado Islâmico reivindicou, no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e 352 feridos, 99 em estado grave.
Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para levar a cabo os atentados, morreram, segundo fontes policiais francesas.
Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.
A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.