Açoriano Oriental
Detido homem por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, identificou e deteve numa ilha do Grupo Central dos Açores, um homem, com 49 anos, pela presumível prática de crimes de abuso sexual de crianças, vitimando duas meninas.

Detido homem por abuso sexual de crianças

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a vítima mais recente tem 7 anos, tendo sido identificada uma outra menor, abusada entre os 5 e os 12 anos de idade.

O arguido tem antecedentes da prática de crimes sexuais contra menores, na medida em que foi detido, há poucos meses, pela prática de um crime de violação contra um rapaz de 12 anos de idade.

Os crimes foram praticados nas residências dos agregados familiares das vítimas, com os quais o detido mantinha relação de proximidade, circunstância que facilitou a prática dos atos sexuais de relevo.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.