Açoriano Oriental
Destroços detetados pertencem à aeronave
Os destroços detetados no mar de Java durante buscas aéreas pertencem ao avião da AirAsia, que desapareceu no domingo, com 162 pessoas a bordo, disse o diretor geral da aviação civil da Indonésia à agência AFP.
Destroços detetados pertencem à aeronave

Autor: Lusa/AO Online

 

“De momento, podemos confirmar que se trata do avião da AirAsia”, afirmou Djoko Murjatmodjo, indicando que o ministro dos Transportes vai partir em breve para Pangkalan Bun, na zona de buscas onde foram localizados os destroços.

“Com base na observação feita pelo pessoal de busca e resgate, foram encontrados itens significativos como uma porta de passageiros e uma de carga. Estão no mar, a 100 milhas (160 quilómetros) a sudoeste de Pangkalan Bun”, no centro de Kalimantan, na ilha do Bornéu, explicou o mesmo responsável.

Pouco antes, um porta-voz da Força Aérea da Indonésia revelou que tinham sido localizados vários objetos, alguns dos quais de grande dimensão, de cor branca, no mar de Java, durante as buscas aéreas, e que alguns dos itens avistados assemelhavam-se designadamente a uma porta de avião e a uma rampa de emergência.

Os destroços foram localizados a cerca de dez quilómetros da última posição do avião capturada pelo radar.

O Airbus 320-200 de AirAsia desapareceu no domingo, depois de ter descolado da cidade indonésia de Surabaia, com destino a Singapura.

A bordo seguiam 162 pessoas, das quais 155 passageiros e sete membros da tripulação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados