Açoriano Oriental
Avistados destroços semelhantes a porta e rampa de emergência
As autoridades indonésias informaram esta terça-feira ter avistado uma dezena de objetos no mar de Java durante as buscas aéreas pelo aparelho da companhia aérea AirAsia, desaparecido desde domingo, com 162 pessoas a bordo.
Avistados destroços semelhantes a porta e rampa de emergência

Autor: Lusa/AO Online

 

“Detetámos cerca de dez grandes objetos e muitos outros mais pequenos, de cor branca”, declarou Agus Dwi Putranto, da Força Aérea da Indonésia, indicando que alguns itens se assemelham a uma porta de avião e a uma rampa de emergência.

Os destroços foram localizados a dez quilómetros da última posição do avião capturada pelo radar, indicou o mesmo responsável em conferência de imprensa.

Os objetos de maior dimensão surgem em dez fotografias assemelham-se a “uma porta de avião”, “a uma rampa de emergência”, a “uma caixa quadrada, talvez um depósito de combustível”, detalhou o porta-voz da Força Aérea indonésia, em Pangkalan Bun, no centro de Kalimantan, na ilha do Bornéu.

“Não é muito claro. Poderá ser parte da fuselagem ou a porta do avião. Rezem para que esses objetos sejam realmente aqueles que estamos à procura”, acrescentou o responsável.

O canal de televisão indonésio Kompas TV mostrou várias imagens aéreas de objetos de grande dimensão a flutuarem no mar.

O Airbus 320-200 da companhia de baixo custo malaia AirAsia, com o número de voo QZ8501, desapareceu dos radares no domingo, depois de ter descolado da cidade indonésia de Surabaia, com destino a Singapura, onde deveria ter aterrado cerca de duas horas depois.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.