Deputado regional José Pacheco é candidato às eleições do Chega/Açores a 23 de abril

As eleições internas para o Chega/Açores estão marcadas para 23 abril e o atual deputado regional e vice-presidente nacional José Pacheco vai ser candidato à liderança, segundo anunciou a estrutura açoriana do partido.



Em nota de imprensa, a comunicação do Chega avança que a “estrutura Regional do Chega/Açores vai a votos no próximo dia 23 de abril, para eleger a Comissão Política Regional e a Mesa Regional”.

No mesmo comunicado, o partido avança que o deputado no parlamento açoriano José Pacheco “vai encabeçar uma lista de candidatos aos órgãos regionais” para “dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desempenhar enquanto representante do Chega nos Açores”.

“O objetivo é que o Chega tenha implementação em todas as ilhas, mostrando a força que temos também na região, onde somos o terceiro partido mais votado, à semelhança do que acontece na Madeira e no continente”, refere o partido, que ficou em quarto lugar nas últimas eleições regionais de 2020.

Para 30 de abril, está previsto o congresso regional do Chega nos Açores, em Ponta Delgada, que vai contar com a presença do presidente nacional do partido, André Ventura.

“José Pacheco conta nestas eleições com todos os militantes e refere a intenção de implementar o Chega em todas as ilhas dos Açores, apesar da descontinuidade territorial do arquipélago”, lê-se ainda na nota de imprensa.

No dia do sufrágio, as duas mesas de voto, uma em São Miguel e outra na Terceira, vão funcionar das 10h00 às 17h00.

Com 5,06% dos votos, o Chega foi a quarta força política mais votada nas eleições açorianas de 2020, atrás de PS, PSD e CDS, conseguindo eleger dois deputados.

Atualmente, o partido só tem um deputado no parlamento açoriano, depois de Carlos Furtado, que também presidiu ao Chega/Açores, ter passado a independente, após ter perdido a confiança política de André Ventura a 14 de julho de 2021.

Nessa altura, Carlos Furtado também abandonou a presidência do Chega/Açores, que ficou sem uma liderança formal desde então, após terem sido conhecidas várias divergências públicas entre Carlos Furtado e José Pacheco.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares