Política

Deputado do PPM "impressionado" com aumento da procura das cantinas escolares

Deputado do PPM "impressionado" com aumento da procura das cantinas escolares

 

Lusa/AO online   Regional   19 de Nov de 2010, 15:10

O deputado do PPM na Assembleia Legislativa dos Açores, Paulo Estêvão, afirmou esta sexta-feira estar “impressionado” com o aumento da procura dos refeitórios escolares, que revelou ter apurado em visitas a várias escolas em S. Miguel.
“Na escola dos Ginetes, por exemplo, o aumento [do número de alunos que frequentam a cantina] atinge uns impressionantes 30 por cento”, afirmou o único deputado monárquico no parlamento açoriano numa conferência de imprensa em Ponta Delgada sobre a iniciativa denominada 'Roteiro da Educação' que o vai levar a visitar escolas do arquipélago.

Paulo Estêvão considerou que o crescimento na procura de refeitórios apurado nas escolas já visitadas e o previsível agravamento da situação económica “nos próximos meses e anos” justificam um reforço dos orçamentos escolares, de modo a responder “a todas as necessidades que se venham a verificar nesta área”.

“As escolas podem dar uma ajuda aos alunos e às famílias no âmbito das refeições escolares”, defendeu, exigindo também que o presidente do governo regional, Carlos César, “cumpra aquilo que prometeu no que se refere aos manuais escolares”.

O deputado regional do PPM alertou ainda para a “redução, cada vez mais significativa, do número de assistentes operacionais” nas escolas, sugerindo a mobilização de beneficiários do Rendimento Social de Inserção para ajudar a resolver o problema.

Paulo Estêvão recordou que falta apenas um ano e meio para a expansão da escolaridade obrigatória até aos 18 anos, denunciando uma alegada falta de planeamento face a um previsível aumento do número de alunos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.