Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional da Povoação

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Cursos de Assistente Dentário e de Termalismo na Escola Profissional da Povoação


OF-21 AO

Oferta Formativa 21.24

Localizada no Concelho da Povoação, uma Escola tem apostado nos últimos anos em cursos que asseguram a empregabilidade dos seus alunos nas mais variadas áreas de formação. Esta estratégia, assente na oferta de cursos técnicos e especializados nas áreas prioritárias de formação, tem cativado o interesse de alunos de vários pontos da Região que encontram na Povoação uma Escola inovadora e uma comunidade empenhada no sucesso educativo e profissional dos seus alunos, em contato direto com os técnicos e como empresas especializadas nas áreas de formação de cada curso.

Apostando na diferenciação dos cursos e nas potencialidades da Região, a Escola Profissional da Povoação vai iniciar no próximo ano letivo os cursos de Técnico / a Assistente Dentário / ae de Técnico / a de Termalismo.

O Curso de Técnico de Termalismo estará intimamente ligado às potencialidades existentes nas Furnas, por muitos considerada uma capital do Termalismo nos Açores, e conformar águas termais são reconhecidas e valorizadas por todo o mundo. Assim, a Escola está já a desenvolver protocolos com entidades locais e internacionais tendo em vista a realização das aulas práticas e dos estágios curriculares.

O Curso de Assistente Dentário resulta das necessidades de formação comunicadas à Escola pelas empresas, sendo um curso na área de saúde altamente qualificado e que garante conhecimentos científicos e técnicos ao desempenho desta atividade sob a orientação de Médicos Dentistas, Médicos Estomatologistas e Higienistas Orais.

 

Para mais informações e inscrições visitem: https://forms.gle/rWtXjNUXqSi35w2F6

 

Escola Profissional da Povoação, a opção correta, no momento certo!

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Fumo negro na chaminé do Vaticano
Fumo negro saiu esta quarta-feira da chaminé do Vaticano às 21h01 locais (19h01 nos Açores) para indicar que os 133 cardeais eleitores, reunidos em conclave não chegaram a consenso sobre o próximo papa
 
Estrutura do hospital de Ponta Delgada permite reabertura total
O diretor do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) considerou que não existem motivos estruturais que impeçam a reabertura total do Hospital Divino Espírito Santo (HDES) de Ponta Delgada, afetado por um incêndio há um ano
 
Fórum Intercultural das Ilhas Europeias debate desafios dos territórios insulares
O III Fórum Intercultural das Ilhas Europeias decorre, a partir de quinta-feira, no concelho das Velas, na ilha de São Jorge, com o intuito de debater os principais desafios e oportunidades dos territórios insulares
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.