Açoriano Oriental
CTT diminuem cargos de chefia, viaturas e cortam em combustível para reduzir custos
Os CTT vão diminuir o número de cargos de chefia, de viaturas de utilização permanente e cortar em 20 por cento os ‘plafonds’ de combustível e de telemóvel para reduzir os custos operacionais no próximo ano.

Autor: Lusa/AO online
Segundo a proposta de redução de custos operacionais, as medidas vão ser aplicadas no ciclo operativo dos correios, nos gastos com a estrutura e em outros gastos operacionais.

O primeiro ponto da proposta incide no “ciclo operativo dos Correios”, com o aumento da eficiência nas redes de tratamento, transportes, distribuição e de atendimento, sendo que, pode ler-se no documento, “tal não terá impacto no cumprimento das obrigações de prestação do Serviço Postal Universal às populações”.

A proposta entregue ao accionista Estado na terça-feira, decorrente das medidas definidas para o Sector Empresarial do Estado para 2011, prevê a redução dos gastos com a estrutura, através da redução do número de cargos de chefia em toda a organização, do número de viaturas de utilização permanente e dos ‘plafonds’ de combustível e de telemóvel em 20 por cento e a eliminação dos telefones fixos subsidiados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados