Açoriano Oriental
Cristiano Ronaldo encabeça quinteto candidato ao prémio da FIFPRO
Cristiano Ronaldo, Deco, Pepe, Ricardo Carvalho e Bosingwa formam o quinteto de portugueses na extensa lista de 55 candidatos ao prémio anual da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPRO).
Cristiano Ronaldo encabeça quinteto candidato ao prémio da FIFPRO

Autor: Lusa/AOonline
Este prémio, que vai na sua terceira edição, será atribuído já na próxima segunda-feira, depois da FIFPRO ter promovido um inquérito aos cerca de 45.000 futebolistas dos 42 sindicatos filiados no organismo.

    Cada um dos futebolistas inquiridos recebeu um formulário para indicar quatro defesas, três médios, três avançados e um guarda-redes que mais se tenham destacado na época 2007/2008.

    Bosingwa, que no defeso trocou o FC Porto pelo Chelsea, tem o mérito suplementar de ter sido nomeado ainda como jogador dos portistas, sendo, por isso, o único da mais de meia centena de candidatos a representar o campeonato português.

    Apesar de não ter nenhum jogador que evolua actualmente na Liga interna, Portugal consegue, mesmo assim, figurar no grupo dos quartos países mais "votados", a par de Brasil, Argentina e França (também com cinco jogadores nomeados) e atrás de Espanha (nove), Itália (oito) e Inglaterra (seis).

    Esta lista da FIFPRO foi conhecida um dia depois da conceituada revista francesa France Football ter divulgado a lista de 30 candidatos à Bola de Ouro de 2008, na qual figura um grupo bem mais restrito de portugueses, formado por Cristiano Ronaldo, apontado como dos maiores favoritos, e Pepe.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados