Autor: Lusa/AOOnline
Numa intervenção nas jornadas parlamentares do PSD e do CDS-PP, na Sala do Senado da Assembleia da República, Miguel Macedo defendeu que "a matéria da segurança é uma prioridade política, porque ter segurança é uma vantagem estratégica para o país", e afirmou que o Governo continuará firme no combate à criminalidade.
"Apesar da situação de evidente crise social, os números da criminalidade estão dentro daquilo que tem acontecido nos últimos anos em Portugal, de resto, até com uma ligeira baixa", acrescentou o ministro da Administração Interna.
A este propósito, perante os deputados da maioria PSD/CDS-PP, Miguel Macedo pediu que se fizesse "um esforço de memória entre aquilo que aconteceu no ano passado no Algarve" pouco depois da posse do atual Governo "e a enorme diferença em termos de tranquilidade pública que foi o verão no Algarve este ano".
"Esta prioridade é uma prioridade que aponta a um designo estratégico nesta área para o país. Nós não podemos e não vamos deixar de ser um país seguro. E o Governo quando afirma esta opção define com clareza uma prioridade. Julgo que ao longo deste tempo temos sido consequentes com esta aposta estratégia e com esta prioridade política", rematou.