Açoriano Oriental
Covid-19: Madeira sem notificação de novos casos mantém os 131

A Madeira não regista este domingo notificações positivas para covid-19, mantendo, assim, os 131 casos confirmados, segundo o boletim epidemiológico do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).

Covid-19: Madeira sem notificação de novos casos mantém os 131

Autor: AO Online/ Lusa

"Hoje há um novo caso recuperado a reportar, pelo que a região apresenta agora um total de 104 casos recuperados da covid-19, contabilizando, até à data, 131 casos confirmados da covid-19, sendo 27 os casos de infeção ativos", refere o ISAÚDE.

De acordo com este organismo, os 27 casos ativos consistem em 26 casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e um caso de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos positivos, 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, um no domicílio respetivo, dois encontram-se hospitalizadas na Unidade de Internamento Polivalente dedicada à COVID-19 e um permanece na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada.

"Nas últimas 24:00 horas, foram ainda identificadas três situações que se encontram em análise pelas autoridades de saúde. Tratam-se de três viajantes identificados na operação de rastreio em curso no aeroporto da Madeira, que foram submetidos a análises laboratoriais no local. As investigações epidemiológicas estão em curso", acrescenta.

Até ao fim do dia 15 de agosto foram contabilizadas na Região Autónoma da Madeira 1.590 notificações de casos suspeitos da covid-19, dos quais 1.459 não se confirmaram.

À data, 19.086 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafeToDiscover, 7.751 destas pessoas estão em vigilância ativa.

Até ao fim de sábado, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 60.280 amostras para teste de PCR.

No contexto da operação de rastreio de viajantes nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, há a reportar um total cumulativo de 29.979 colheitas para teste à covid-19 realizadas (até às 16h30 do dia de hoje).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 766 mil mortos e infetou mais de 21,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal morreram 1.778 pessoas das 54.102 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados