Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Corvo sem rotura de bens e com vida a regressar à normalidade

O presidente da Câmara do Corvo afirmou esta quinta-feira "não haver rotura de bens" na ilha decorrente dos danos provocados no porto da vizinha ilha das Flores, frisando que regressou "a normalidade" após a passagem do furacão "Lorenzo"

Corvo sem rotura de bens e com vida a regressar à normalidade

Autor: Lusa/AO Online

“O transporte de mercadorias ao Corvo é feito por via marítima a partir das Flores. Mas, não há nesta altura rotura de bens. E os danos no porto das Lajes das Flores não estão a provocar constrangimentos no abastecimento ao Corvo. Os comerciantes têm sensibilizado as pessoas para levarem [das lojas] o que é normal”, disse José Manuel Silva em declarações à agência Lusa.

O autarca sublinhou que o porto da mais pequena ilha dos Açores "está operacional" e "aberto a navegação", apesar de ter sofrido alguns estragos.

Se for determinado abastecer o Corvo "diretamente a partir do grupo Central”, o porto “está operacional", acrescentou.

Quanto aos estragos materiais provocados pela passagem do furacão “Lorenzo” na quarta-feira, José Manuel Silva adiantou que "os danos maiores já estão identificados", mas "estão a ser contabilizados os custos para reparação".

"Os danos maiores foram no armazém da autarquia e na zona costeira entre o Boqueirão e o Porto novo", explicou o autarca, sublinhando que “a vida já voltou à normalidade, com o regresso aos trabalhos".

Nesta altura, "a limpeza da zona antiga da vila também já está pronta”, assinalou ainda.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.