Açoriano Oriental
Corpo de soldado morto transportado hoje para Cortegaça
O corpo do soldado português que morreu no Afeganistão é transportado hoje por um avião militar para Portugal, prevendo-se que chegue à Base Aérea de Cortegaça entre as 16:00 e as 16:30, disse à Lusa fonte militar.

Autor: Lusa / AO online
Sérgio Miguel Vidal Oliveira Pedrosa, natural de Crestuma, Vila Nova de Gaia, morreu num acidente rodoviário com um blindado durante uma patrulha nocturna nos arredores de Cabul, na madrugada de sábado (sexta-feira à noite em Lisboa).

O ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira e o Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), general Pinto Ramalho, estarão presentes na base de Cortegaça, disseram à Lusa fontes governamentais.

Este é o quarto incidente com as tropas portuguesas, ao serviço da NATO, colocadas no Afeganistão, onde, em Novembro de 2005, morreu um soldado numa explosão que atingiu a viatura em que seguia.

O funeral do militar realiza-se terça-feira em Gaia.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.