Açoriano Oriental
Cooperação da Região com Fundo de Eficiência Energética estimula adesão a incentivos por parte dos açorianos

O Governo dos Açores assinou, esta sexta-feira, um protocolo de cooperação com o Fundo de Eficiência Energética através da Comissão Executiva da Estrutura de Gestão do Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética, visa estimular a adesão dos Açorianos a "medidas e programas de incentivo destinados ao incremento da eficiência energética”.

 
Cooperação da Região com Fundo de Eficiência Energética estimula adesão a incentivos por parte dos açorianos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a diretora regional da Energia, Andreia Carreiro, citada em nota do Gacs, o protocolo apresenta "objetivos concretos para a implementação de medidas que promovam a eficiência energética nos Açores ao nível dos comportamentos, com importantes contributos para a economia das famílias açorianas e no aumento da competitividade das empresas regionais”.


Segundo a diretora regional, “o FEE tem vindo a lançar diversos Avisos, que contemplam financiamentos a fundo perdido destinados a diferentes setores, e o Governo dos Açores assume agora o importante papel de divulgar estas oportunidades de estímulo da eficiência energética junto dos Açorianos, incrementando a submissão de candidaturas a este instrumento financeiro”.


O FEE é um instrumento capaz de financiar os programas e medidas previstas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) em todas as suas linhas de atuação, cuja atividade está alinhada com a política de desenvolvimento económico, social e territorial a promover entre 2014 e 2020, denominada 'Portugal 2020', com o apoio dos fundos europeus estruturais e de investimento.


“Temos vindo a trabalhar no sentido de fortalecer e ampliar as nossas parcerias para que consigamos trazer aos Açorianos benefícios transversais na área da energia, promovendo a coesão socioeconómica dos Açores”, afirmou Andreia Carreiro, evidenciando que a Região quer “materializar ações que trilhem o desenvolvimento descarbonizado dos Açores, com benefícios diretos na qualidade de vida das famílias e empresas açorianas”.
   

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.