Alimentação

Consumo de iogurtes baixa pela primeira vez em 14 anos

O aumento do preço do leite fez baixar, pela primeira vez em 14 anos, o consumo de iogurtes em 2008, indicam dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).


O INE revela que os preços dos produtos lácteos aumentaram em 2007 e 2008, originando uma “retracção no consumo” em 2008, principalmente no queijo e iogurtes.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, o consumo de queijo sofreu uma quebra de dois por cento e os iogurtes de quatro por cento.

Os iogurtes, segundo produto lácteo mais disponível para consumo, apresentaram uma quebra pela primeira vez em 2008, após 14 anos de crescimento das disponibilidades diárias per capita para consumo, referem os dados estatísticos.
PUB

Premium

Os sindicatos dos professores dos Açores alertam que o ano de 2026 será marcado pela escassez de docentes qualificados, dificuldades na fixação de profissionais e pela urgência na valorização da carreira, admitindo que estas serão as principais reivindicações