Açoriano Oriental
Educação
CONFAP pede justiça na avaliação no Ensino Secundário
A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) pediu esta quarta-feira justiça na avaliação dos alunos do Ensino Secundário, denunciando que as notas negativas são frequentemente arredondadas para cima, não sucedendo o mesmo com as classificações mais elevadas.
CONFAP pede justiça na avaliação no Ensino Secundário

Autor: Lusa/AO online
“Os alunos vêem frequentemente o seu 9,4 ser transformado em 9,5 e este em 10, mas o mesmo não acontece com os 17,4; 18,4 e 19,4”, denuncia a CONFAP, na sequência de reclamações encaminhadas pelos pais.

A confederação chama também a atenção para os casos em que, apesar da excelência revelada pelos alunos, os professores entendem não atribuir 20 no primeiro período.

Os pais alertam ainda que há alunos que não entram no Ensino Superior por “falta de uma décima”, defendendo que estudantes de mérito não podem ser prejudicados, na média, pela nota de Educação Física.

“Muito embora a Educação Física seja benéfica para os jovens nesta faixa etária, a verdade é que muitos alunos não têm grande destreza física. Há bons alunos, de excelência até, que apesar do seu desempenho não conseguem obter boas classificações a Educação Física, acabando tal facto por lhes descer a média geral de acesso ao Ensino Superior”, afirma a CONFAP em comunicado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados