Açoriano Oriental
EUA
Condoleezza Rice na Europa na próxima semana
A secretária de Estado norte-americana irá a Bruxelas na próxima semana para o encontro anual de ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO, bem como a Londres, Roma e Helsínquia, anunciou hoje o departamento de Estado.
Condoleezza Rice na Europa na próxima semana

Autor: Lusa/AOonline
"A secretária de Estado Condoleezza Rice viajará até Londres, Bruxelas, Roma, Helsínquia e Copenhaga de 30 de Novembro a 05 de Dezembro", declarou o porta-voz do departamento de Estado, Steve McCormack.

    "Em Londres, a secretária (de Estado) Condoleeza Rice encontrar-se-á com o chefe da diplomacia britânica, David Miliband", disse McCormack. "Ela seguirá para Bruxelas para participar no encontro anual dos ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO a 02 e 03 de Dezembro."

    Condoleezza Rice segue posteriormente para Roma onde manterá reuniões com o chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, e com o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Franco Frattini.

    A viagem a Helsínquia visa a participação de Rice numa reunião da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) a 04 de Dezembro, anunciou o porta-voz.

    "A etapa final da secretária de Estado será em Copenhaga, onde se encontrará com o primeiro-ministro (dinamarquês) Anders Rasmussen e o ministro dos Negócios Estrangeiros Per Stig Moller", acrescentou McCormack.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados