Açoriano Oriental
Comunidades
Colóquio incentiva estudos científicos
A organização do colóquio “Comunidades Euro-Atlânticas nos Estados Unidos da América" sugeriu a realização de estudos científicos, através da Universidade dos Açores e Universidade de Vigo, para estudar os fenómenos da emigração dos Açores e Galiza.
Colóquio incentiva estudos científicos

Autor: Luís Pedro Silva
Alberto Pena, representante da Universidade de Vigo, durante as conclusões do colóquio considerou que existem diversas semelhanças entre os emigrantes da Galiza e Açores, que se deslocaram para os Estados Unidos da América.

António Vicente, subdirector da Fundação Luso-Americana, sugeriu a realização de novos colóquios entre as duas regiões, porque existem “grandes semelhanças na história da emigração”, acrescentando que este primeiro evento serviu para uma troca de conhecimentos entre a história da emigração da Galiza e Açores.

“Senti durante o colóquio a existência de um grande orgulho e respeito pela comunidade emigrante, porque existem casos que são grandes exemplos de vida para a comunidade”, referiu o representante da Fundação Luso-Americana.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados