Açoriano Oriental
Índia
Cirurgiões operam menina com quatro braços e quatro pernas
Uma equipa de cirurgiões indianos está a operar uma menina de 2 anos que nasceu com quatro braços e quatro pernas, informou a cadeia televisiva indiana IBN.
Cirurgiões operam menina com quatro braços e quatro pernas

Autor: Lusa / AO online
Lakshmi Tatma nasceu unida pelo pélvis ao corpo do seu irmão gémeo que não se desenvolveu correctamente e acabou por ficar com o dobro dos membros.

A equipa de 36 cirurgiões iniciou terça-feira num hospital de Bangalore, no Sul da Índia, a operação que terá uma duração aproximada de 40 horas para tentar dar uma vida normal à menina, segundo informa a edição digital do Webindia.

Durante o dia de terça-feira, separaram com sucesso a coluna vertebral e a criança encontra-se estável com os médicos a afirmar que já passou a fase "mais critica".

Os cirurgiões pediátricos estão agora a separar os órgãos e mais tarde reconstruirão a zona da pélvis.

Antes da intervenção cirúrgica, o cirurgião-chefe, Sharan Shivraj Patil, alertou para a existência de "entre 20 por cento a 30 por cento de possibilidades de se perder a menina".

Patil soube do caso da menina, nascida numa região remota junto ao Nepal, e deslocou-se até ali para oferecer ajuda à família mas quando chegou deparou-se com a oposição de alguns habitantes da aldeia, que consideram a menina uma reencarnação de Lakshmi, a deusa hindu da riqueza, da sorte, do amor e da beleza.

Para além disso, o nascimento da menina coincidiu com um festival dedicado a esta deusa o que provocou uma crença maior nas gentes da terra de que se trata do regresso da divindade.

No entanto, os pais aceitaram a operação grátis com um valor estimado de 4.400 euros, já que no estado actual as probabilidades da menina sobreviver para além da adolescência eram muito reduzidas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados