Açoriano Oriental
Chega quer regresso do glifosato para combater infestantes

O Chega pediu a apreciação com urgência no parlamento açoriano de uma proposta de Decreto Legislativo Regional para que se volte a permitir o uso de glifosato no combate a infestantes em espaços púbicos nos Açores.

Chega quer regresso do glifosato para combater infestantes

Autor: Rui Jorge Cabral

Citado em nota de imprensa, o deputado do Chega, José Paulo Sousa justificou a urgência com o facto de “passados praticamente quatro anos desta proibição, os resultados estarem à vista, com as estradas e demais espaços públicos tomados por infestantes”.

Além disso o grupo parlamentar do Chega lembra que os autarcas têm expressado “grande preocupação com a situação”, uma vez que os outros meios que se encontram disponíveis “não se mostram adequados para o controlo das infestantes, imputando enormes custos com resultados fracassados”.

Perante esta situação, José Paulo Sousa defende a urgência de se voltar a poder usar glifosato “para resolver este enorme problema que é o combate às plantas invasoras” e para que as estradas e caminhos voltem a estar livres de infestantes.

Recorde-se que a utilização do glifosato foi proibida nos Açores devido aos potenciais riscos cancerígenos desta substância usada em herbicidas.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.