Açoriano Oriental
Chega/Açores quer ampliação dos centros de recolha de animais em 2023

O Chega/Açores vai apresentar uma proposta de alteração ao Plano e Orçamento de 2023 para ampliar os centros de recolha oficial (CRO) de animais que não tenham "instalações dignas”, anunciou o partido.

Chega/Açores quer ampliação dos centros de recolha de animais em 2023

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o partido dá conta de que o deputado regional José Pacheco visitou o Centro de Recolha Oficial (CRO) de Ponta Delgada, onde revelou a proposta do Chega para a “ampliação dos CRO regionais que não apresentem instalações dignas”.

José Pacheco defendeu ainda a “esterilização gratuita dos animais de companhia”.

“Perante os CRO que tenham instalações capazes de acolher condignamente os animais recolhidos, os apoios poderiam ser direcionados para a esterilização gratuita dos animais das comunidades”, lê-se na nota de imprensa.

O deputado único do partido alertou, contudo, que as ampliações dos canis podem ser “perigosas”, uma vez que quanto maiores os espaços, “mais animais vão aparecer”.

“Há muito abandono de animais e se tivermos um CRO que consiga recolhê-los todos, vão todos lá parar”, declarou.

José Pacheco defendeu penalizações mais “severas” para os tutores de animais sem o chip de identificação, realçando que o partido é contra o abate de animais.

“Temos de apostar na sensibilização e na esterilização gratuita, porque melhorar as condições do CRO não é apenas criar mais área para os recolher”, vincou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados