Chávez e Sócrates aguardados em Viana por manifestantes anti portagens

Chávez e Sócrates aguardados em Viana por manifestantes anti portagens

 

Lusa/AO Online   Internacional   24 de Out de 2010, 10:52

Dezenas de manifestantes do Movimento Naturalmente Não às Portagens aguardam à posta dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo a chegada de Hugo Chávez e do primeiro ministro José Sócrates com cartazes questionando se vieram pela velha N13.

“Aquilo que fazemos é uma pergunta muito clara: se o primeiro ministro e a sua comitiva vieram pela N 13, que foi brilhantemente identificada como alternativa à A28”, afirmou Jorge Passos, líder do movimento.

O dirigente admitiu não acreditar que os governantes parem à entrada dos estaleiros para que a pergunta, feita em cartazes empunhados pelos manifestantes, possa ser colocada diretamente.

“Seguramente [José Sócrates] não parará, como tem sido hábito nos vários eventos onde tem participado”, disse, frisando que o objetivo do movimento é, apesar disso, “marcar uma presença e demonstrar ao senhor primeiro ministro que a população de Viana do Castelo continua insatisfeita com a aplicação das portagens na A28”.

Jorge Passos recordou que as A28, denominada IC1 aquando da sua construção há cerca de 16 anos, teve por objetivo funcionar “como uma via alternativa à N13, por esta não comportar o trânsito que tinha já na ocasião e por ser o segundo ponto negro da sinistralidade nacional”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.