Açoriano Oriental
CGTP acusa Governo de ataque aos sindicatos
A CGTP acusou hoje o Governo de ter desencadeado uma escalada de ataque aos sindicatos para evitar que estes expressem o descontentamento dos trabalhadores e das populações mais atingidas por políticas injustas.
CGTP acusa Governo de ataque aos sindicatos

Autor: Lusa / AO online
    "O Governo desencadeou uma perigosa escalada de ataque aos sindicatos", disse o secretário-geral da Intersindical em conferência de imprensa acrescentando que se trata de "uma opção estratégica que tem objectivos muito claros".

    Manuel Carvalho da Silva fez estas declarações na sequência da deslocação, segunda-feira, de agentes da PSP à sede do Sindicatos dos Professores da Região Centro, na Covilhã, para saberem que iniciativas estavam a ser preparadas para receber o primeiro-ministro durante a sua visita à cidade.

    "O Governo fomenta radicalizações para descredibilizar justos protestos e justos descontentamentos dos trabalhadores", disse aos jornalistas.

    Carvalho da Silva considerou que "o primeiro-ministro não pode ter uma intervenção de sistemática estigmatização e de ataque aos sindicatos", que "são um elemento fundamental na vida democrática das sociedades".

    O sindicalista referiu que os "justos protestos" contra a política económica e social e contra o não cumprimento das promessas do Governo vão ter expressão na manifestação de 18 de Outubro.

    Uma delegação da CGTP reúne-se quinta-feira com o ministro da Administração Interna para lhe pedir esclarecimentos sobre os factos ocorridos na Covilhã.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados