Açoriano Oriental
Cerca de uma dezena de polícias nas escadarias do parlamento
Cerca de uma dezena de polícias estava concentrada nas escadarias da Assembleia da República, em Lisboa, bloqueando, com grades, o acesso ao Parlamento, quando, às 17:10 locais, ali chegou a cabeça da manifestação contra a "troika".
 Cerca de uma dezena de polícias nas escadarias do parlamento

Autor: Lusa/AO online

 

Em frente às escadarias, uma multidão aguardava os manifestantes provenientes do Rossio, gritando palavras de ordem como "O povo unido jamais será vencido" e "Passos, escuta, o povo está em luta".

Abaixo da grade colocada entre os dois leões em pedra que ladeiam as escadarias do parlamento foi colocado um palco onde artistas estão a atuar, com música de intervenção.

A manifestação do movimento “Que se lixe a troika” decorre em 14 cidades portuguesas com o objetivo de protestar contra as políticas de austeridade do Governo.

As ações realizam-se em Aveiro, Braga, Beja, Coimbra, Faro, Portimão, Funchal, Horta, Lisboa, Portimão, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Em Lisboa, estão previstas várias intervenções políticas e culturais junto ao parlamento.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.