Autor: Lusa/AO online
Em frente às escadarias, uma multidão aguardava os manifestantes provenientes do Rossio, gritando palavras de ordem como "O povo unido jamais será vencido" e "Passos, escuta, o povo está em luta".
Abaixo da grade colocada entre os dois leões em pedra que ladeiam as escadarias do parlamento foi colocado um palco onde artistas estão a atuar, com música de intervenção.
A manifestação do movimento “Que se lixe a troika” decorre em 14 cidades portuguesas com o objetivo de protestar contra as políticas de austeridade do Governo.
As ações realizam-se em Aveiro, Braga, Beja, Coimbra, Faro, Portimão, Funchal, Horta, Lisboa, Portimão, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Em Lisboa, estão previstas várias intervenções políticas e culturais junto ao parlamento.
-
Conselho de Ilha de São Jorge dá parecer favorável ao Plano e Orçamento dos Açores para 2026
O Conselho de Ilha de São Jorge aprovou, por maioria, um parecer favorável à anteproposta de Plano e Orçamento dos Açores para 2026, mas reivindicou projetos que considera “pertinentes e imprescindíveis” para a ilha
-
Cultura e Social
São Tomé “em estado puro” do premiado Luís Godinho regressa a LisboaO trabalho do premiado fotógrafo português Luís Godinho que mostra São Tomé “em estado puro” regressa a Lisboa esta sexta-feira para nova apresentação do livro “Mais Vida” acompanhada de uma exposição, disse à Lusa o autor