Açoriano Oriental
Cerca de 50 empresas portuguesas no World Travel Market em Londres
Perto de 50 empresas portuguesas participam a partir de segunda-feira na feira de turismo World Travel Market, em Londres, onde a gastronomia nacional voltará a ter papel de destaque na promoção do país.
Cerca de 50 empresas portuguesas no World Travel Market em Londres

Autor: Lusa / AO online

 

Transportadoras aéreas, operadores e agentes de viagens, empreendimentos turísticos e companhias de aluguer de automóveis integrarão o pavilhão do Turismo de Portugal, onde também estarão representadas sete agências regionais: Porto e Norte, Centro de Portugal, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.

Em espaços diferentes estarão ainda a Newhotel Software, World Skills e Ilimitada Media International.

A secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, visitará o evento nos primeiros dois dias, segunda e terça-feira, aproveitando para reunir-se com operadores e agências de viagens britânicos.

Participará ainda na cimeira da Organização Mundial do Turismo, no dia 06, onde se discutirão temas como a redução das restrições aos vistos e a simplificação dos processos de cruzamento de fronteiras.

Tal como em edições anteriores, a promoção da oferta turística será acompanhada pela degustação de produtos portugueses, nomeadamente doces, vinhos, conservas, azeites e enchidos, conduzidos por seis alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo do Estoril e de Coimbra.

O World Travel Market, que decorre até quinta-feira, é considerado uma das maiores feiras de turismo mundiais, atrai anualmente cerca de 50 mil visitantes profissionais, contando nesta 33.ª edição com 157 novos expositores, entre agências nacionais de turismo, empresas de tecnologia, redes de hotéis, atrações turísticas e operadores.

Embora seja um evento internacional, continua a ser um dos principais canais de comercialização da oferta turística no Reino Unido, mercado que até agosto gerou 870 mil hóspedes e 4,3 milhões de dormidas em Portugal.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.