Açoriano Oriental
Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove Oficina de Natal

O Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA) junta-se às celebrações do Natal convidando os mais novos a reinventar a tradição dos Presépios de Lapinha.

Centro Regional de Apoio ao Artesanato promove Oficina de Natal

Autor: AO online

A Oficina de Natal 'Raízes' vai decorrer a 18, 19 e 20 de dezembro, entre as 10h00 e as 17h00, em Ponta Delgada, sendo destinada a crianças entre os 6 e os 10 anos, a quem será proposto que transponham para as Lapinhas o seu universo familiar, social, cultural e geográfico de referência e a sua visão do mundo.

Esta iniciativa surge no âmbito do Raízes - Projeto Pedagógico do Artesanato dos Açores, que visa despertar nas crianças e nos jovens o conhecimento das artes e ofícios artesanais, com o objetivo de assegurar a sua sustentabilidade, quer ensinando a preservar o modo de fazer e as matérias primas tradicionais, quer dando a conhecer novas formas de fazer e novos materiais.

No âmbito desta oficina será realizada uma visita de campo, acompanhada pela artesã Sofia Afonso, e, nas instalações do CRAA, sob a orientação da artesã, os participantes vão construir as suas Lapinhas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados