Açoriano Oriental
CDS-PP exige apuramento de responsabilidades por comportamento discriminatório de Roberto Silva

O CDS-PP exige o apuramento de responsabilidades por comportamento discriminatório do presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, repudiando as afirmações do mesmo, em relação ao presidente da MiratecArts, Terry Costa.

CDS-PP exige apuramento de responsabilidades por comportamento discriminatório de Roberto Silva

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Recorde-se que em causa está uma proposta que a associação MiratecArts, liderada por Terry Costa, apresentou à câmara açoriana e que passava pela oferta de livros a crianças e jovens das Lajes do Pico durante a edição de 2018 da Semana dos Baleeiros.

O autarca, Roberto Silva, terá respondido internamente ao pedido de apoio por email utilizando uma palavra homofóbica, tendo a mensagem chegado a Terry Costa.


Em comunciado, o CDS-PP "considera que os factos relatados são antidemocráticos e evidenciam uma atitude de desrespeito pelos munícipes das Lajes do Pico".

Desta forma, o partido apela "aos órgãos competentes jurisdicionais e de tutela administrativa, que seja iniciado o devido e exigível procedimento de inquérito de forma a apurar a responsabilidade inerente ao inadmissível ato praticado pelo presidente da Câmara da Lajes do Pico no exercício das suas funções".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados