Açoriano Oriental
Política
Carlos Zorrinho eleito líder parlamentar do PS
Carlos Zorrinho foi eleito presidente do Grupo Parlamentar do PS com 62 por cento dos votos favoráveis.

Autor: Lusa/AO online
Nesta eleição, votaram 72 dos 74 deputados socialistas, tendo Carlos Zorrinho obtido 43 votos a favor, 26 contra, dois brancos e um nulo.

O presidente da bancada, Carlos Zorrinho, anunciou na terça-feira as suas escolhas para as vice-presidências da bancada: o ex-presidente da AICEP Basílio Horta, os ex-secretários de Estado Fernando Medina, José Junqueiro e António Braga e o ex-líder da JS Pedro Nuno Santos são alguns dos 12 vice-presidentes propostos.

Os deputados Ricardo Rodrigues, Sónia Fertuzinhos, Mota Andrade, Fernando Jesus, Inês de Medeiros, Isabel Oneto e Odete João completam as vice-presidências da bancada socialista.

De todos estes nomes, apenas Ricardo Rodrigues e Isabel Oneto estiveram ao lado da candidatura derrotada de Francisco Assis para o cargo de secretário-geral do PS.

José Junqueiro, António Braga, Pedro Nuno Santos, Sónia Fertuzinhos, Mota Andrade, Fernando Jesus e Odete João apoiaram a eleição de António José Seguro para a liderança.

Fernando Medina acabou por entrar na linha da maioria já depois de Seguro ter sido eleito secretário-geral do PS, integrando a sua lista para a Comissão Nacional.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados