Política

Carlos Zorrinho eleito líder parlamentar do PS


 

Lusa/AO online   Nacional   14 de Set de 2011, 15:10

Carlos Zorrinho foi eleito presidente do Grupo Parlamentar do PS com 62 por cento dos votos favoráveis.
Nesta eleição, votaram 72 dos 74 deputados socialistas, tendo Carlos Zorrinho obtido 43 votos a favor, 26 contra, dois brancos e um nulo.

O presidente da bancada, Carlos Zorrinho, anunciou na terça-feira as suas escolhas para as vice-presidências da bancada: o ex-presidente da AICEP Basílio Horta, os ex-secretários de Estado Fernando Medina, José Junqueiro e António Braga e o ex-líder da JS Pedro Nuno Santos são alguns dos 12 vice-presidentes propostos.

Os deputados Ricardo Rodrigues, Sónia Fertuzinhos, Mota Andrade, Fernando Jesus, Inês de Medeiros, Isabel Oneto e Odete João completam as vice-presidências da bancada socialista.

De todos estes nomes, apenas Ricardo Rodrigues e Isabel Oneto estiveram ao lado da candidatura derrotada de Francisco Assis para o cargo de secretário-geral do PS.

José Junqueiro, António Braga, Pedro Nuno Santos, Sónia Fertuzinhos, Mota Andrade, Fernando Jesus e Odete João apoiaram a eleição de António José Seguro para a liderança.

Fernando Medina acabou por entrar na linha da maioria já depois de Seguro ter sido eleito secretário-geral do PS, integrando a sua lista para a Comissão Nacional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.