Cantor de "Y Viva España" morre aos 82 anos

O cantor espanhol Manolo Escobar, cuja canção "Y Viva España" se tornou conhecida em todo o mundo, morreu hoje em Benidorm aos 82 anos, anunciaram fontes próximas do artista.


Escobar, que tinha cancro, “foi tratado na clínica, mas saiu na terça-feira e morreu em casa”, declarou uma fonte da clínica de Benidorm, na costa sudeste de Espanha, onde o cantor esteve várias vezes hospitalizado.

Manolo Escobar tornou-se uma lenda da canção espanhola nos anos 1960-1970 com títulos como “El porompompero” ou “Mi carro”, mas sobretudo com “Y Viva España”.

Nascido a 19 de outubro de 1931 na pequena localidade andaluza de Las Norias de Daza, no sul de Espanha, Manuel Garcia Escobar abandonou os palcos no final de 2012 depois de 50 anos de carreira

PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.