Açoriano Oriental
Faial
Caminho Novo, na Ribeirinha, já concluído

Está concluída a intervenção no Caminho Novo, na freguesia da Ribeirinha, na ilha do Faial.

Caminho Novo, na Ribeirinha, já concluído

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Num investimento superior a 100 mil euros, a intervenção consistiu na “construção de valetas e muros, na substituição da conduta de água e na asfaltagem daquela artéria”, refere nota.


Recorde-se que esta obra integrou a empreitada de reabilitação da rede viária municipal, orçada em 338 mil euros e que englobou a Grota do Jorge, nos Cedros, o Caminho do Farol, no Capelo e a Canada da Faia, na Feteira, todas já concluídas.


“Esta intervenção engloba-se num grande investimento que a câmara tem feito na reabilitação da rede viária do Faial porque entendemos que as acessibilidades são deveras importantes para qualquer comunidade”, afirmou José Leonardo Silva, presidente da autarquia, citado em nota.


Para o autarca “ter uma junta de freguesia que aloca os seus fundos a uma causa como esta, é de enaltecer”, referiu a propósito do facto de terem sido aplicadas verbas no âmbito da delegação de competências e do Fundo Próprio de Investimento.


“Melhorar as nossas ruas é sinónimo de melhorar a segurança das pessoas. Assim sendo, o Caminho Novo não é exceção, procurámos sempre construir passeios e valetas e fazer a marcação da via para que ninguém seja lesado”, disse José Leonardo Silva, revelando que “vamos assinar em breve a adjudicação de mais um conjunto de intervenções na rede viária municipal, desta feita em Pedro Miguel, Angústias e Matriz, sem esquecer que estamos com obras em curso no Lameiro Grande e na Rua do Chão Frio”.


Por seu turno, Paulo Castelo, presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha, manifestou-se agradado com esta intervenção, referindo que “trata-se de dar o verdadeiro sentido ao nome que esta rua tem – Caminho Novo – e sobretudo de garantir uma maior segurança aos moradores desta zona. A junta de freguesia foi parceira desta obra porque, efetivamente, é uma grande obra para a Ribeirinha”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados