Açoriano Oriental
Câmara identifica necessidade de 500 novas casas na Ribeira Grande

A Câmara Municipal da Ribeira Grande identificou a necessidade de 500 novas habitações no concelho, para fazer às necessidades reconhecidas no âmbito da estratégia local de habitação, documento que se encontra em fase de parecer por parte do IHRU – Instituto da Habitação e da reabilitação Urbana, e que irá permitir avançar com as candidaturas a fundos comunitários para a construção de novas habitações.

Câmara identifica necessidade de 500 novas casas na Ribeira Grande

Autor: Paula Gouveia

Apesar de ainda aguardar o referido parecer, o executivo camarário, liderado por Alexandre Gaudêncio, deliberou, por unanimidade, na última reunião de Câmara, realizada na passada quinta-feira, ceder terrenos para a construção de moradias sociais unifamiliares, num acordo que será celebrado com a Cooperativa de Habitação Nossa Vila, Nossa Casa CRL, a qual ficará encarregue do processo de seleção e atribuição dos respetivos lotes.

Como refere uma nota de imprensa da autarquia, que cita o autarca, “quisemos avançar com cedência destes lotes, para que as famílias abrangidas possam iniciar o seu processo de licenciamento no mais curto espaço de tempo”, referiu, fazendo menção a que os lotes, localizados nas freguesias de Santa Bárbara e Rabo de Peixe, irão permitir a construção de 50 novas habitações.

“Embora com recursos escassos para atendermos a todas as solicitações, tudo faremos para ir ao encontro daqueles que precisam de uma habitação própria”. Recorde-se que a autarquia já havia cedido um terreno na zona das Quintas do Mar, em Rabo de Peixe, para 16 novas moradias, processo que já se encontra licenciado. 

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.