Açoriano Oriental
Câmara de Ponta Delgada sensibiliza os mais jovens para a diversidade cultural

O Dia Municipal para a Igualdade, comemorado a 24 de outubro foi assinalado, esta quinta-feira, na Escola Professor Linhares Furtado com a entrega simbólica de bonecos que representam a diversidade cultural.

Câmara de Ponta Delgada sensibiliza os mais jovens para a diversidade cultural

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, o vereador Paulo Mendes, em representação da presidente da Câmara Municipal, Maria José  Duarte, afirmou, citado em nota, que “este ato coloca a diversidade como um fator de enriquecimento social e não ao contrario”.

“As nossas escolas e as nossas crianças são um importante veículo de transmissão deste valor essencial para o nosso município e para qualquer sociedade. É por isso que este ano celebramos junto dos mais novos o dia municipal da igualdade”, realçou o vereador com a tutela da área social.

No total, foram distribuídos 225 bonecos a cada uma das 75 salas do ensino pré-escolar das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Ponta Delgada, que pretendem sensibilizar as crianças para a diversidade e para o respeito por todos.

Neste mesmo dia, realizou-se uma formação, através da Plataforma ZOOM, subordinada ao tema "Educação Intercultural na Escola", dirigida a professores, educadores de infância e animadores socioculturais, ”no sentido de lhes dar competências, de refrescar alguns conceitos e de sensibiliza-los para esta temática”, referiu o vereador Paulo Mendes.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados