Açoriano Oriental
Covid-19
Câmara de Ponta Delgada ausculta cerca de duas dezenas de IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do vereador do Desenvolvimento Social, Paulo Mendes, auscultou na quarta-feira, através de videoconferência, cerca de duas dezenas de IPSS (instituições particulares de solidariedade social).

Câmara de Ponta Delgada ausculta cerca de duas dezenas de IPSS do concelho

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O objetivo, explica nota de imprensa, foi ficar a conhecer melhor as dificuldades com que estas instituições se debatem e as expetativas das mesmas em relação ao futuro, tendo em conta as consequências sociais que continuam a surgir no âmbito da Covid-19.

Na ocasião, Paulo Mendes reafirmou a disponibilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada no sentido de continuar a apoiar as IPSS do concelho, dentro das suas competências, quer através dos apoios já previstos no regulamento municipal criado para o efeito em 2014, quer em situações excecionais, como esta em que vivemos face à Covid-19.

Segundo referiu, a "autarquia pretende, ao mesmo tempo, contribuir para uma cooperação genuína entre os diferentes agentes em prol da melhoria de qualidade de vida da nossa população".

O vereador do Desenvolvimento Social enalteceu o "relevante papel que as IPSS assumem e o meritório trabalho, muitas vezes desconhecido pela maioria das pessoas, na promoção e defesa da dignidade humana".


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.