Autor: Lusa/AO Online
O presidente da autarquia, Pedro Nascimento Cabral, que falava no primeiro encontro de participação da 9.ª edição do orçamento participativo de Ponta Delgada, referiu que o reforço é “decorrente da inflação e do aumento dos preços”, aumentando-se o valor máximo para cada projeto, embora não especificado os montantes em causa.
De acordo com o autarca, citado em nota de imprensa, o orçamento participativo permite “continuar a cumprir o dever e garantir uma resposta mais adequada às vontades da população do concelho”.
Pedro Nascimento Cabral considerou que este instrumento “é a forma mais direta de participação democrática” que existe, uma vez que “os cidadãos apresentam as suas ideias, votam e a autarquia concretiza”.
O autarca revelou que este ano já foram colocados à disposição da comunidade sanitários requalificados nos Ginetes e Várzea, um ringue desportivo requalificado na Fajã de Cima e um espaço de coreto requalificado na freguesia da Covoada.
Para breve, segundo Pedro Nascimento Cabral, será a vez do ginásio ao ar livre de Santo António e do parque infantil e zona de lazer do Polidesportivo dos Remédios.