Câmara da Ribeira Grande aprova 80 mil euros de apoios a fundo perdido

A Câmara da Ribeira Grande anunciou que vai apoiar, a fundo perdido, cerca de uma centena de empresas que se candidataram ao Regulamento Municipal de Relançamento da Economia e do Investimento, no montante de 80 mil euros.



De acordo com nota, o presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, considera que “através deste apoio as empresas vão poder manter dezenas de postos de trabalho, salvaguardando-se tanto o direito ao trabalho como a estabilidade familiar das pessoas beneficiadas, na medida em que o apoio assegurado pela edilidade visa garantir a estabilidade do emprego num momento de menor rendimento para as empresas".

No que concerne às empresas, a autarquia aprovou manter as isenções do pagamento de taxas de publicidade e ocupação de espaço público, bem como isentar da obrigação do pagamento das tarifas do 1.º escalão da água e de resíduos às empresas que demonstrem terem sido afetadas pelas situações de emergência e calamidade decretadas na região devido à pandemia.

Também foi aprovada a redução em 50% da obrigação do pagamento das rendas dos concessionários do município e reduzir na mesma percentagem a obrigação do pagamento das renovações da taxa de estacionamento com lugares reservados para todas as empresas do concelho.

No que diz respeito a particulares, foi aprovada a isenção da obrigação do pagamento de tarifas do 1.º escalão da água e de resíduos às famílias que demonstrem terem perdido rendimentos devido às situações de emergência e calamidade decretadas na região devido à pandemia.



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares