Açoriano Oriental
Call-Açores quer financiar projetos inovadores em setores estratégicos da região

A 2.ª edição do programa Call Açores está a receber candidaturas até 6 de fevereiro para apoiar “projetos inovadores” em “setores estratégicos” da região através de um financiamento até 500 mil euros por iniciativa.

Call-Açores quer financiar projetos inovadores em setores estratégicos da região

Autor: Lusa/AO online

Segundo uma nota de imprensa, o Call Açores pretende “promover o acesso ao financiamento de capital de risco para projetos inovadores, que tenham sede e/ou atividade na Região Autónoma dos Açores”.

A iniciativa é lançada pela sociedade de capital de risco Portugal Ventures, que integra o Banco Português de Fomento.

O Call Açores “pretende identificar projetos de startups nacionais ou regionais, em setores considerados de interesse para o desenvolvimento do empreendedorismo nos Açores, com potencial para se tornarem globais”, lê-se no comunicado.

Os projetos, que podem receber um financiamento até aos 500 mil euros, devem “promover, direta ou indiretamente, o aumento da capacidade de exportação” da região e “projetar uma imagem positiva dos Açores no exterior enquanto destino de natureza e de sustentabilidade ambiental”.

O programa pretende apoiar projetos ou empresas “constituídas ou a constituir” com atividade ou sede nos Açores.

A Portugal Ventures considera os setores do turismo, ciências da vida, da tecnologia, do espaço, da energia, agroindustrial, industrial florestal e do mar como “estratégicos” para a região.

As candidaturas estão abertas até 06 de fevereiro.

A Revault, uma empresa sedeada na ilha Terceira, nos Açores, que está a desenvolver uma ferramenta para reforçar a segurança das transações de ‘bitcoins’ foi o primeiro projeto na região a receber investimento da Portugal Ventures, no âmbito das candidaturas ao Call Açores.

A 1.ª edição do programa, lançado em 2021, recebeu 20 candidaturas, com um montante de investimento solicitado de cerca de 4,6 milhões de euros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados