SATA Rallye Açores

Bruno Magalhães lidera SATA Rallye Açores

O campeão nacional em título lidera a prova após a conclusão da segunda secção da primeira etapa do SATA Rallye Açores


Bruno Magalhães - Mário Castro, em Peugeot 207 S2000, lideram o SATA Rallye Açores após a conclusão da segunda secção da primeira etapa, apresentando uma vantagem de 13s7 para o segundo classificado Fernando Peres - José Pedro Silva, em Mitsubishi Lancer EVO IX.

Peres, curiosamente, destronou logo de manhã Xavi Pons da liderança da prova após a primeira passagem por Feteiras, ao conseguir ali o melhor registo.

Todavia, nas Sete Cidades e Pico da Pedra, Magalhães recuperou a desvantagem de dois segundos, mercê de uma condução agressiva, rápida e ao mesmo tempo espectacular, conseguindo nesta altura encabeçar o pelotão da prova rainha do automobilismo açoriano.

No parque de assistência, antes do regresso à estrada para cumprir a segunda ronda (Feteiras, Sete Cidades e Pico da Pedra), o piloto lisboeta afirmou que nas Feteiras "as coisas não correram bem. no primeiro troço, que não é do meu agrado. Perdi algum tempo mas depois, nos seguintes que gosto muito, consegui recuperar", salientando que o forte andamento da manhã é para continuar à tarde, "no sentido de aumentar a diferença", antevendo também que "nas segundas passagens os tempos vão baixar porque os troços estão muito rápidos", revela.

Na terceira posição encontra-se a dupla espanhola Xavi Pons - Carlos Del Barrio em Mitsubishi Lancer EVO IX, o primeiro líder da prova, está a 28 segundos de distância e o melhor estrangeiro na prova do Grupo Desportivo Comercial, tendo atrás de si, no quarto posto e como melhor açoriano, Horácio Franco - Diogo Lima em Mitsubishi Lancer EVO IX, a 30s5 de distância de Magalhães.

No fecho desta segunda secção, Pedro Vale - Rui Medeiros, em Citroen Saxo Cup, lideram a Fórmula 3.

Por via dos troços se apresentarem algo escorregadios os toques têm sido uma constante, como aconteceu com Enrique Garcia Ojeda que derrubou um muro com a traseira do Peugeot 207 S2000, danificando bastante a viatura.

PUB

Premium

Com um ano de existência, a Associação Cultural e Recreativa da Batalha das Limas quer fazer esta tradição do Carnaval micaelense, única no mundo, entrar definitivamente na era da sustentabilidade. Este ano, haverá uma redução dos sacos de plástico nos camiões e a verba da reciclagem dos sacos será entregue a uma instituição. Além disso, pela primeira vez serão usadas limas com cera de abelha, biodegradáveis, em vez da parafina