Açoriano Oriental
Bruno Almeida encarnou Messi e guiou Santa Clara para a vitória

Vitória segura do Santa Clara frente a um Estoril que entrou melhor no encontro e abriu a contagem no marcador, mas depois desapareceu por completo. Mérito para os açorianos que foram muito superiores, marcaram três golos e até podiam ter vencido por mais


Autor: Henrique Linhares

Encarnados venceram ontem o Estoril graças a uma exibição em crescendo e já não perdem há quatro jogos, partindo assim para a pausa da ILiga na 14.ª posição com 13 pontos.

Santa Clara e Estoril trouxeram para o Estádio de São Miguel princípios de jogo positivos. Ambos os conjuntos evidenciaram qualidade na circulação de bola e proporcionaram um espetáculo agradável nos primeiros 45 minutos.

O Estoril entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador aos 18 minutos, através de Léa Siliki, depois de uma excelente jogada sobre o corredor de Tiago Gouveia, que fez o que quis de Boateng e encontrou o companheiro isolado na área.

A resposta encarnada surgiu cinco minutos depois e foi Tassano quem teve de corrigir a trapalhada que o seu parceiro da defesa tinha causado. O uruguaio estava no sítio certo para fazer um golo fácil, após interceção da defesa do Estoril a remate de Matheus Babi.

Alvo de alguns assobios por parte dos adeptos, o brasileiro voltou a ser protagonista antes do descanso, ao apontar um golo “à ponta de lança”, após boa assistência de Bruno Almeida.

Os açorianos foram a vencer para o intervalo, mas antes ainda viram o esférico esbarrar na trave da baliza de Gabriel Batista, na sequência de um canto.

Numa segunda parte em que o Santa Clara não permitiu qualquer chance de perigo aos canarinhos, foi Bruno Almeida quem mais brilhou. O médio emprestado pelo Trofense foi genial, não só a aparecer nos espaços do meio-campo adversário, como também na forma como definiu quase sempre com excelência, tendo ainda feito o bis de assistências com um livre de régua e esquadro para a cabeça de Boateng.

O Estoril sai do Estádio de São Miguel sem qualquer ponto depois de um encontro em que a única coisa que pode retirar de positivo é a boa entrada na partida, até porque na etapa complementar os forasteiros praticamente não existiram.

Do lado dos encarnados fica a imagem de uma equipa que foi muito superior e que quando consegue promover a interação de jogadores como Bruno Almeida, Ricardinho e Gabriel Silva torna-se um conjunto muito interessante, tal é o potencial e os atributos técnicos que estes apresentam.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados