Reino Unido

Brown assume responsabilidade pela não convocação de eleições

O primeiro-ministro britânico afirmou hoje assumir "inteira responsabilidade" pela decisão de não convocar eleições legislativas antecipadas e justificou-a com a necessidade de tempo para expor a sua "visão do futuro do país".


    "Assumo inteira responsabilidade por tudo o que se passou", declarou Gordon Brown na conferência de imprensa mensal, afastando qualquer possibilidade de ter tomado a decisão por influência dos seus conselheiros.

    O primeiro-ministro disse ter considerado a convocação de eleições, mas que o seu "instinto" lhe "disse" desde o início que renunciasse, mas recusou admitir que já tinha tomado uma decisão devido às sondagens, desfavoráveis ao Partido Trabalhista.

    "Queria ter mais tempo para poder expor a minha visão do futuro do país", disse Brown, que sucedeu a Tony Blair a 27 de Junho.
PUB

Perante a carta aberta que alerta para o agravamento da situação de sem-abrigo em São Miguel, as autarquias reconhecem a dimensão do problema e sublinham a necessidade de uma resposta concertada entre municípios, instituições sociais e Governo Regional.