Petróleo

Brent atinge novo recorde com desvalorização do dólar

O preço do petróleo de Brent bateu esta segunda-feira um novo recorde em Londres, nos 96,65 dólares o barril, com os preços influenciados pela desvalorização do dólar e por receios relativos ao abastecimento.


O dólar desvalorizou 12 por cento face ao euro este ano, tornando as “commodities” cotadas em dólares, como o petróleo, atractivas para os investidores estrangeiros.

Simultaneamente, as reservas de petróleo norte-americanas caíram, o que aumenta os receios acerca do abastecimento para o Inverno.

O petróleo de Brent para entrega em Janeiro subiu 89 cêntimos para um novo recorde a 96,65 dólares o barril no mercado de Londres.

O crude cotava em Nova Iorque acima dos 99 dólares, nos 99,11 dólares o barril.

O dólar estava a negociar a 1.4866 dólares face ao euro, depois de na semana passada ter batido um recorde nos 1.4967 dólares.

Os analistas prevêem que haja novamente uma tentativa, por parte dos especuladores, de puxar o petróleo para os 100 dólares o barril.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.