Açoriano Oriental
Covid-19
Brasil anuncia antecipação de dois milhões de doses de vacina da Pfizer

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou em Brasília, a antecipação da entrega de dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer ao país, de um total de 100 milhões de doses contratadas.

Brasil anuncia antecipação de dois milhões de doses de vacina da Pfizer

Autor: Lusa/AO Online

“Trago uma boa notícia, conseguimos antecipar dois milhões de doses da vacina Pfizer das 100 milhões anteriormente previstas no calendário", disse o ministro brasileiro, em conferência de imprensa.

Segundo Queiroga, a antecipação resultará na entrega de 15,5 milhões de doses do imunizante da Pfizer já em abril, maio e junho.

Em março, após reunião com o CEO mundial da Pfizer, Albert Bourla, o Governo brasileiro havia anunciado que receberia 14 milhões de doses de imunizantes da farmacêutica até junho.

A vacina desenvolvida pela Pfizer é a única que tem registo definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador de medicamentos do país.

Desde janeiro, o Brasil aplica uma vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e outra pelo laboratório Sinovac, mas ambos os medicamentos têm permissão de uso e emergencial e não definitivo.

Em pouco mais de um ano de pandemia, o Brasil acumulou 358.425 mortes e mais de 13,6 milhões de infeções provocadas pela Covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados