Açoriano Oriental
Berta Cabral promete cabo de fibra ótica nas Flores e no Corvo caso vença eleições regionais de outubro
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, assumiu hoje o compromisso de concluir a extensão do cabo de fibra ótica às ilhas das Flores e Corvo se vencer as eleições regionais de outubro.
Berta Cabral promete cabo de fibra ótica nas Flores e no Corvo caso vença eleições regionais de outubro

Autor: Lusa/AO online

Berta Cabral, que falava à Lusa no final de uma visita à ilha das Flores, lamentou que o executivo regional socialista não tenha ainda concretizado este investimento, considerando que teve "tempo demais" para o fazer.

"Em 16 anos, o governo regional gastou 25 mil milhões de euros", frisou, acrescentando não compreender como é que não conseguiu disponibilizar os 12 milhões de euros necessários para levar o cabo de fibra ótica às duas únicas ilhas do arquipélago que ainda não estão ligadas.

Para a candidata, que é também líder regional do PSD/Açores, agora "já não há tempo" para concretizar esta obra na atual legislatura, frisando que será o próximo governo regional, saído das eleições de outubro, que vai concluir a extensão do anel de fibra ótica às ilhas do grupo Ocidental.

"Será nesse novo ciclo que as Flores e o Corvo vão ter o cabo de fibra ótica", afirmou.

Berta Cabral recordou que, em 1995, foi uma das responsáveis pela construção da primeira fase do anel de fibra ótica nos Açores, acrescentando que será também ela a concluir a segunda fase.

Nas declarações que prestou à Lusa, a líder do PSD/Açores reafirmou a necessidade de ser criada uma representação dos Açores em Bruxelas, para defender os interesses do arquipélago junto das instituições europeias.

Para Berta Cabral, o papel dos eurodeputados açorianos não inviabiliza a existência de uma "representação" que possa acompanhar os dossiers mais importantes para os AÇores, alguns dos quais são "pequenos para a Europa, mas grandes para a região".

Nesta deslocação às Flores, Berta Cabral teve uma reunião com a população local e encontrou-se com responsáveis da associação agrícola da ilha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados