Política

Berta Cabral disponível para negociar com Carlos César

Berta Cabral disponível para negociar com Carlos César

 

Lusa/AO online   Regional   27 de Set de 2010, 15:03

A líder do PSD/Açores, Berta Cabral, declarou-se esta segunda-feira disponível para negociar com o seu homólogo do PS uma proposta comum de revisão da Constituição nas matérias respeitantes às regiões autónomas.
Numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, a dirigente social democrata sublinhou que o seu partido já deu sinais de disponibilidade para um entendimento com os socialistas ao aprovar, na Assembleia Legislativa Regional, uma resolução do PS no sentido da extinção, em sede de revisão, do cargo de Representante da República.

O PSD “não só apela ao consenso” nesse domínio como põe tal propósito em prática, acrescentou Berta Cabral, recordando que os socialistas votaram contra a proposta de resolução sobre a alteração da Constituição apresentada no Parlamento regional pelo seu partido.

“Nós dizemos e nós praticamos”, referiu, insistindo na disponibilidade do PSD/Açores para consensos que permitam “aprofundar as autonomias regionais”.

Berta Cabral referiu, ainda, que os sociais democratas açorianos pretendem que na próxima revisão constitucional se vá além, em matéria de autonomias, da extinção do cargo do Representante da República.

“O projecto que temos em preparação é mais vasto, contemplando 18 pontos, porque em matéria de autonomias o PSD está muito mais à frente”, afirmou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.