Bento XVI apela para a paz entre Israel e movimento palestiniano Hamas

O papa Bento XVI lançou um "apelo"no qual "encoraja as iniciativas e esforços de todos aqueles que procuram obter uma trégua e promover as negociações" entre Israel e o Hamas, no poder em Gaza.


“O ódio e a violência não são as soluções para resolver os problemas”, afirmou o papa perante vários milhares de pessoas que assistiam à audiência semanal na Sala Paulo VI, apelando “às autoridades das duas partes para adotarem decisões corajosas a favor da paz”.

O papa, que afirmou seguir a situação “com inquietação”, também apelou as duas partes “a porem fim a um conflito com repercussões negativas em todo o Médio Oriente, uma região atravessada por demasiados confrontos e que precisa de paz e de reconciliação”.

Desde o lançamento da operação “Pilar Defensivo” contra grupos armados do território palestiniano, na última quarta-feira, 135 palestinianos foram mortos e cerca de um milhar ficaram feridos em ataques aéreos contra o território palestiniano.

Cinco israelitas, incluindo um soldado, morreram devido ao lançamento de mísseis por palestinianos contra Israel.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares