Açoriano Oriental
Açores/Governo
BE lembra necessidade de apoios sociais no atual contexto de crise

O coordenador do Bloco de Esquerda (BE) nos Açores, António Lima, lembrou que, na atual crise pandémica, é necessário no mínimo manter os atuais apoios sociais a quem deles precisa, temendo políticas em sentido inverso do novo executivo regional.

BE lembra necessidade de apoios sociais no atual contexto de crise

Autor: Lusa/AO Online

Aos jornalistas, comentando o discurso do novo presidente do Governo dos Açores, o social-democrata José Manuel Bolieiro, António Lima lembrou que este disse que não queria acrescentar uma "crise social à crise pandémica", mas deixa o alerta: "Uma das principais medidas escrita em alguns dos acordos [de viabilização do Governo] é precisamente a redução daquilo a que chamam subsidiodependência, que não são mais do que apoios sociais".

A "primeira grande análise" que será feita ao novo executivo açoriano será todavia com a apresentação do programa de Governo, que deverá acontecer depois a partir de 09 de dezembro.

O BE diz ainda temer que o novo executivo "aprofunde" um caminho que o anterior governo, do PS, já trilhava, de privatizações e "entrega de setores essenciais da região", como os transportes ou os portos, a privados.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados