Açoriano Oriental
Bandas de Nova Iorque e do Continente no Festival de Jazz de Ponta Delgada
Dois grupos de Nova Iorque e um do Continente compõem o cartaz da nona edição do Festival de Jazz de Ponta Delgada, nos Açores, que arranca dia 25 de Outubro no Teatro Micaelense, disse hoje a organização.

Autor: Lusa / AO online
    Rui Damião Melo, membro da Associação Jazz Açores, adiantou à agência Lusa que a formação continental "Carlos Barretto - In Loko" sobe ao palco no primeiro dia do festival, que "já faz parte da agenda dos eventos culturais" realizados anualmente na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

    Além de Carlos Barretto, Bernardo Sassetti e Hugo Menezes (convidado especial), a formação que abre o festival é ainda composta por João Moreira, José Salgueiro e Mário Delgado, indicou o membro da Associação Jazz Açores, que organiza o evento.

    No dia 26, o público vai poder ouvir "The Cooper - Moore Trio", um grupo que vem de Nova Iorque, enquanto que a 27 actua o "Henry Grimes Trio", também nova-iorquinos, indicou.

    Rui Damião Melo destacou o facto de Cooper-Moore trazer até São Miguel instrumentos que ele próprio fabrica e assinalou ainda a presença de Henry Grimes, contrabaixista, que "já tocou com os maiores músicos de jazz".

    "É um cartaz de grande qualidade ao longo dos três dias do festival", sublinhou Rui Damião Melo, perspectivando uma assistência de cerca de 1.500 pessoas.

    Segundo referiu, o Festival já se realiza há oito anos, com o objectivo de promover este tipo de música no arquipélago, e tem registado uma receptividade excepcional do público, à semelhança do Angra Jazz, na ilha Terceira.

    O IX Festival de Jazz de Ponta Delgada é uma co-produção entre o Teatro Micaelense e a Associação Jazz Açores, contando com o apoio do Governo regional, Câmara Municipal de Ponta Delgada e outros patrocínios, acrescentou.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados