Autor: Lusa/AOonline
No inicio de uma nova campanha de recolha de alimentos, o Banco Alimentar referiu que "os produtos (entregues em 2009) tiveram origem nas campanhas de recolha junto da população, nos donativos de empresas e particulares e ainda em remessas da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares e do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC), num valor estimado de 604 mil euros".
A nova campanha de recolha de alimentos em supermercados, que decorre de hoje até domingo, vai mobilizar cerca de 260 voluntários, que estarão em vários estabelecimentos comerciais de S. Miguel, mas os donativos também poderão ser entregues diretamente no armazém do Banco Alimentar Contra a Fome, em Ponta Delgada.
Os produtos angariados serão posteriormente distribuídos a famílias carenciadas, através da rede de 83 associações parceiras que abrange todas as freguesias da ilha e, pela primeira vez, uma instituição de Santa Maria.
Nesse sentido, a instituição apelou à população para que contribua com produtos como massas, açúcar, leite, bolachas, cereais, óleo, azeite, farinha e enlatados de peixe, carne e legumes