Açoriano Oriental
Banco Alimentar inicia recolha de donativos
O Banco Alimentar Contra a Fome de S. Miguel, nos Açores, entregou 425 toneladas de alimentos em 2009, beneficiando cerca de 3000 famílias através da distribuição de cabazes ou refeições, revelou hoje esta instituição.
Banco Alimentar inicia recolha de donativos

Autor: Lusa/AOonline

No inicio de uma nova campanha de recolha de alimentos, o Banco Alimentar referiu que "os produtos (entregues em 2009) tiveram origem nas campanhas de recolha junto da população, nos donativos de empresas e particulares e ainda em remessas da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares e do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC), num valor estimado de 604 mil euros".

A nova campanha de recolha de alimentos em supermercados, que decorre de hoje até domingo, vai mobilizar cerca de 260 voluntários, que estarão em vários estabelecimentos comerciais de S. Miguel, mas os donativos também poderão ser entregues diretamente no armazém do Banco Alimentar Contra a Fome, em Ponta Delgada.

Os produtos angariados serão posteriormente distribuídos a famílias carenciadas, através da rede de 83 associações parceiras que abrange todas as freguesias da ilha e, pela primeira vez, uma instituição de Santa Maria.

Nesse sentido, a instituição apelou à população para que contribua com produtos como massas, açúcar, leite, bolachas, cereais, óleo, azeite, farinha e enlatados de peixe, carne e legumes

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados